domingo, 8 de janeiro de 2017

Veja o que mudou na Tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física 2017


Uma das fontes de arrecadação mais importantes do Governo Federal, para custear os investimentos do Estado e programas sociais. O contribuinte paga imposto proporcional à sua renda mensal – quanto maior for a renda do trabalhador, maior a contribuição com a Receita. As alíquotas de contribuição da Receita são definidas de acordo com a tabela do Imposto de Renda 2017, que foi atualizada no ano passado, com um reajuste de 5% do limite de isenção do pagamento do imposto.


A restituição do imposto é concedida a todo o trabalhador que irar receber um determinado valor em dinheiro de retorno, após o balaço feito entre rendimento e as deduções com despesas diversas com saúde, educação e outros serviços de acesso ao cidadão. Para quem não conheça o IRPJ é o mesmo imposto pago pelo o trabalhador, porém é o nome destinado a pessoa jurídica e pago pelo mesmo.

A declaração do imposto de renda deve ser feita anualmente pelo programa do imposto de renda, na declaração de ajuste anual do imposto de renda.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário: